Decorreu no passado dia 05 de julho, o "Arraial da Família", promovido pela Instituição e destinado a todos os Utentes, Familiares e Amigos.
Esta tradicional atividade destaca-se sobretudo por ser um momento descontraído, de encontro, de alegria e de magia.
O dia, apesar de quente, apresentou-se, ao final da tarde e noite dentro, com muito vento. Mas nem isso demoveu a vontade das centenas de pessoas que marcaram presença.
Logo pelas 18h00, os grelhadores começaram a sua atividade, preparando-se para as horas seguintes em que a sardinha, a bifana, o chouriço e o hambúrguer não deixariam, por um segundo, de estarem por cima do carvão.
Também as bancas com uma sopinha quente, um cachorro bem apetrechado, um prato de moelas bem servido e, claro, uns caracóis feitos com mestria, ficaram rodeadas de pessoas que ali se dirigiam para poderem provar tais iguarias. Como a refeição é completa, não poderiam faltar a banca das bebidas e das sobremesas. Tudo estava delicioso.
Na cozinha, as terefas multiplicavam-se para que nada faltasse em cada uma das bancas e, claro, também a equipa da caixa registadora não teve mãos a medir para tamanha afluência.
Às 19h00, já com a presença de uma verdadeira multidão, iniciámos esta festa com a entrega dos diplomas aos Finalistas das Salas Estrela e Nuvem. Foi um momento único, verdadeiramente vivido e sentido não só pelas Crianças que ficaram fascinadas por receberem as suas pastas de Finalistas, mas também as suas Famílias que, com alegria, presenciaram tal momento. Uma palavra de apreço à Equipa de Profissionais Responsáveis por estas Salas, as Educadoras Ana Nicolau e Filipa Máximo e as Auxiliares Inês Afonso e Susana Cabaço.
Seguiu a festa com as Famílias a levantarem os seus petistos junto das várias bancas de comes e bebes, e a nossa estimada Banda, o Trio Jotapê, a animar os momentos que se seguiram.
Foi com verdadeira alegria que também notámos a presença dos nossos Seniores do Centro de Dia, do Centro de Convívio e do Serviço de Apoio Domiciliário que, com a companhia dos seus Familiares, fizeram questão de estarem e de saborearem este momento de festa.
No recinto, as luzes brilhavam sobre os rostos e os sorrisos de todos aqueles que desfrutavam de um bom momento de convívio, os que tentavam a sua sorte na Quermesse e, claro, as Crianças que se abeiravam da bancada das pinturas faciais, para viverem pura magia.
A noite foi caminhando de forma ventosa, e o jogo de Portugal - França tomou as atenções dos presentes.
Pelas 23h00, demos por terminado o evento. Cansados, mas felizes por, juntos, conseguirmos fazer tanto em prol de todos aqueles a quem servimos. Seria agora o momento certo para agradecer individualmente a cada um dos Profissionais e Voluntários do CCTIRES, pelos meses de preparação dedicada para que este dia fosse memorável. Fica registado um reconhecimento maior a todos eles, sem exceção.
Muitos momentos irão perdorar na nossa memória. Acima de tudo, que fique a marca de uma Instituição que faz caminho e constrói família. A Família CCTIRES.
Até para o ano!