Mensagem do Presidente

Inaugurado em Fevereiro de 1984, o Centro Comunitário de Tires tem vindo a realizar uma ação muito meritória de apoio e acompanhamento de centenas e centenas de pessoas que o procuram para serem cuidadas em situações difíceis de isolamento, de dependências físicas, de apoio alimentar e de muitas outras realidades que necessitam de uma mão amiga, de carinho e compreensão.

O espírito que norteia a missão desta Instituição nasceu do Pároco de Tires, o sempre lembrado Padre Agostinho da Silva. Através desta obra, que procura viver do impulso que lhe deu origem, o Padre Agostinho teve em vista acolher aqueles que necessitam de uma ajuda física ou espiritual e, ainda, levar a comunidade a empenhar-se, guiada pela Fé cristã, numa obra que nasce da Caridade que Jesus Cristo proclamou e viveu até ao último grau, a saber, o de dar a vida por todos.

O Centro Comunitário de Tires é um belo fruto da união das pessoas que ofereceram o trabalho e as ajudas materiais, assim como as entidades que integram esta cruzada. A todos lembramos com gratidão e comprometemo-nos a prosseguir esta obra, agora alargada a outros espaços, pela Creche Instituto dos Afetos, em Caparide.

 

Padre Manuel João Magalhães Fernandes

 

© 2018, Centro Comunitário de Tires. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por DA VINCI, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO