Mensagem do Presidente

Estimados amigos,

O Centro Comunitário de Tires, fundado há trinta e cinco anos, procura dar resposta sócio-caritativa às necessidades fundamentais de pessoas, dentro da área territorial da paróquia e além.

O nosso centro comunitário é uma estrutura que apoia a missão evangélica em todos os sentidos. Por isso, a Igreja como instituição divina e realidade humana, exerce a sua missão social e caritativa junto das pessoas mais débeis e desfavorecidas. Diz o Papa Francisco na Alegria do Evangelho (Evangelii Gaudium): O “querigma” (Boa Nova) possui um conteúdo inevitavelmente social: no próprio coração do Evangelho, aparece a vida comunitária e o compromisso com os outros. O conteúdo do primeiro anúncio tem uma repercussão moral imediata, cujo centro é a caridade (n.º 177). O anúncio da Palavra sem serviço fraterno torna-se estéril e o serviço fraterno sem o anúncio é pura filantropia. Podemos assim dizer que são as duas faces da mesma moeda.

A nossa missão é estarmos mais próximos da população, particularmente dos mais fracos, dos desprotegidos e identificarmo-nos com eles na sua fragilidade a fim de os podermos levar a ter consciência de que, apesar de tudo, Deus os ama e de que, há irmãos dispostos para cuidar deles.

Desenvolvemos as respostas sociais de Creche, Centro de Dia, Centro de Convívio e Serviço de Apoio Domiciliário. Paralelamente, a Instituição, promove um conjunto diversificado de projetos de intervenção social, assente num sólido trabalho de parceria com várias entidades. Toda a nossa intervenção visa a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e famílias.

A nossa gratidão para as muitas pessoas e entidades que nos apoiam. Juntos construiremos uma sociedade melhor, cheia de paz e de bem-estar.

Bem hajam!

 

P. Andrew Prince

 

 

 

 

 

© 2019, Centro Comunitário de Tires. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por DA VINCI, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO